saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-cns-cremesp-congresso-medicina-sao-paulo-sp
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon

Congresso de Medicina do Cremesp de 24 a 26.05.24 em São Paulo

Congresso de Medicina do Cremesp de 24 a 26.05.24 em São Paulo

2º Congresso de Medicina do Cremesp debaterá o exercício ético da Medicina com a participação de renomados especialistas das mais variadas áreas

https://www.cremesp.org.br/2cmc/site#

Com o tema central “A interação entre a ética e a prática médica”, o 2º Congresso de Medicina do Cremesp acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de maio (sexta-feira, sábado e domingo). O evento, que tem o objetivo de disseminar informações confiáveis e esclarecer as principais dúvidas dos médicos sobre importantes temas da Medicina, será realizado de forma totalmente presencial, com inscrição gratuita e vagas limitadas.

A edição, organizada pelos conselheiros da atual gestão, abordará, sob o ponto de vista da ética, diversas especialidades médicas, como neurologia; cardiologia; pediatria; cirurgia plástica; urologia; psiquiatria; e muitas outras. Além das palestras, serão mostrados casos reais de denúncias de má prática recebidas pelo Conselho, que exemplificarão o que deve ser evitado pelo médico para o bom exercício da Medicina.

O Congresso também apresentará painéis sobre defesa do Ato Médico; nova resolução de publicidade médica; honorários; pejotização; prerrogativas médicas; residência médica; além de julgamentos simulados com interatividade e outros tópicos essenciais da prática médica. A Autarquia disponibilizará, posteriormente, um certificado para os espectadores presentes. A programação completa do 2º Congresso de Medicina do Cremesp será divulgada em breve.

Sucesso da 1ª edição

Realizada em maio de 2023, a edição inédita do Congresso de Medicina do Cremesp teve participação maciça dos médicos do Estado de São Paulo, que acompanharam o evento presencial e remotamente, obtendo conhecimento técnico atualizado e exclusivo. Na ocasião, nomes como o urologista Miguel Srougi; o cardiologista Roberto Kalil; o filósofo e escritor, Luiz Felipe Pondé; além de outros especialistas e representantes do Conselho, se mostraram presentes nos dois dias do evento.