Simers capacita voluntários para ações do Hub de Solidariedade
Estudantes de Medicina atuarão em escola atingida pelas enchentes
O Hub de Solidariedade e o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS) promoveu uma capacitação de voluntariado a estudantes de Medicina na noite desta quinta-feira, 5, no auditório da entidade médica. Com o evento, os voluntários poderão participar das próximas ações do Hub de Solidariedade, que atua em atividades sociais.
No encontro a coordenadora do Hub de Solidariedade e diretora, Scarlet Orihuela e Marina Puerari Pieta, apresentaram o Hub, mostrando as ações executadas e falando sobre o que representa o voluntariado na vida médica. “O intuito do Hub é ser um facilitador, unindo voluntários à instituições e projetos, assim como expandir nossa atuação a nível governamental a fim de mitigar problemas e instituir boas políticas públicas.”, pontuou Scarlet.
A diretora do Simers e integrante do Núcleo de Psiquiatria (NuPsiq ), Natállia Boff, conversou com os voluntários sobre saúde mental e como se preparar para atuar com vítimas de desastres. “A ideia é ouvir, acolher e não julgar de forma alguma.”, concluiu Natállia.
A capacitação seguiu com a diretoria do NAS, representada pelas estudantes Gabrielly Argimon, Laissa Harumi e Milena Lessa, que passaram as atividades planejadas para a próxima ação, em uma escola no bairro Navegantes, em Porto Alegre. As atividades serão direcionadas aos estudantes, pais, responsáveis e professores do colégio, com o objetivo de acolher e orientar sobre saúde mental após o desastre que atingiu o Estado.
Parabéns!