saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-feira-hospitalar-sao-paulo-grupo-bradesco-biobrazilfair-biofach-organico

Bio Brazil Fair de 12 a 15.06.24 em São Paulo

Bio Brazil Fair de 12 a 15.06.24 em São Paulo

Bio Brazil Fair de 12 a 15.06.24 em São Paulo

https://biobrazilfair.com.br

Francal: BIO BRAZIL FAIR e NATURALTECH apresentam práticas sustentáveis e iniciativas solidárias

As principais feiras de produtos orgânicos e naturais da América Latina, organizadas pela Francal, celebram a 18ª edição em meio ao novo reposicionamento estratégico da promotora líder de eventos de negócios

De 12 a 15 de junho, a Francal avança em um novo capítulo como um ecossistema para eventos de negócios e promove a 18ª edição das feiras, BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, que juntas, são realizadas no novo Distrito Anhembi, em São Paulo. Com gestão da GL events, o espaço passou por uma revitalização para se transformar em um complexo de entretenimento e convivência.

Recentemente, a Francal anunciou uma reestruturação de mercado abrangente, incluindo a nomeação de um novo CEO, a implantação de mudanças estratégicas e a reformulação da identidade corporativa. Fernando Ruas, líder da empresa, enfatiza que este novo capítulo reflete o compromisso contínuo da Francal com as práticas ESG, reiterando sua dedicação para tornar os eventos da promotora mais sustentáveis a cada edição.

“A nova fase da Francal está totalmente alinhada aos princípios ecológicos e sociais, e nossos eventos sempre carregam um propósito colaborativo. Para a 18ª edição das feiras, além de manter todas as ações sustentáveis já existentes, nos comprometemos em apoiar as vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul. Para isso, serão instalados pontos de coleta de doações no pavilhão”, destaca Ruas.

Práticas sustentáveis

Ao atingirem a maioridade, os principais eventos do setor de produtos orgânicos e naturais da América Latina, se destacam como os principais em 2024 por suas iniciativas de sustentabilidade e solidariedade. Por quase duas décadas, a Francal tem gerenciado de maneira eficaz os resíduos produzidos em seus eventos, ações que se aplicam à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e à NATURALTECH. Todos os resíduos produzidos em cada fase dos eventos, desde a montagem, passando pelos dias da feira, até a desmontagem, são cuidadosamente separados, monitorados e direcionados para cooperativas ou compostagem, no caso de resíduos orgânicos.

Na edição de 2023, as feiras geraram 100 toneladas de materiais descartados. Desse volume total, 99,3% dos produtos coletados passaram por reciclagem. Entre os resíduos reciclados, 48% eram de origem orgânica, que foram encaminhados para compostagem.

“Nosso propósito não se concretiza isoladamente, a contribuição de nossos parceiros ambientais, expositores e visitantes é essencial para implementar estas práticas. Vamos além de simplesmente compensar o consumo através de ações sustentáveis, como também apoiamos o desenvolvimento econômico e social. As atividades que acontecem durante os eventos engajam o trabalho de diversas famílias”, reforça Fernando Ruas.

Para 2024, a Francal segue comprometida em reciclar as embalagens coletadas durante os eventos por meio de medidas de compensação ambiental. Isso implica que cada embalagem recolhida nas feiras será adequadamente reciclada. Lixeiras fabricadas a partir de material reutilizável e biodegradável serão estrategicamente posicionadas em diversos locais das feiras, otimizando o trabalho da equipe de coleta, permitindo uma separação adequada do lixo e garantindo sua correta destinação.

Outra atividade prevista é a iniciativa digital denominada Kit Zero Lixo. A ação incentiva os visitantes a trazerem de casa seus próprios utensílios, como copos, garrafas, guardanapos e talheres.

A promotora de eventos de negócios busca também estimular os expositores a aplicarem práticas de ações sustentáveis por meio dos critérios apresentados na campanha, selo “Viva Verde”. Os requisitos da iniciativa incluem a redução de lixo e resíduos, seja através do uso de tecnologias que substituem materiais impressos, implementação de sistemas de coleta e reciclagem, ou até mesmo a adoção de soluções criativas para demonstrações e degustações. Ao cumprir esses requisitos, os expositores podem obter o selo” Viva Verde” e alcançar visibilidade nos canais oficiais do evento e incentivar o público a visitar o seu espaço.

A campanha “Selo Viva Verde” conscientiza e engaja expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos gerados no seus estandes

Para neutralizar as emissões de carbono geradas pelos veículos, a Francal fornecerá um serviço de translado gratuito para aqueles que preferirem o transporte público para se deslocarem aos eventos. O serviço será disponibilizado na forma de metrô sem custo, com partida da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô — saída D do Metrô Tietê. O ponto de embarque para este translado gratuito está localizado dentro do estacionamento “Estacione Tietê”, situado na Rua Marechal Odylio Dennys, 138, adjacente ao Metrô Tietê.

Urnas também serão disponibilizadas nas saídas do pavilhão para que visitantes, expositores e todos os participantes dos eventos possam depositar seus crachás, caso não retornem ao evento. Os materiais recolhidos serão encaminhados para reciclagem.

O tema de sustentabilidade também será abordado nas feiras por meio de palestras e workshop. Para obter informações adicionais sobre as iniciativas de sustentabilidade implementadas pela Francal, visite o site oficial da organizadora.

Parceiros

Várias das ações propostas pela Francal são realizadas com o engajamento e propósito comum de diversos parceiros e patrocinadores. A empresa Tetra Pack é a Patrocinadora de Gestão Ambiental dessa edição e os Parceiros Ambientais são as empresas: Eu Reciclo, Carbono B e LC Ambiental.

SERVIÇO – Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2024

Data: de 12 a 15 de junho de 2024

Horários: Dias 12 e 13, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais B2B e B2P. Público em geral nestes dias somente a partir das 13h. Dias 14 e 15, das 10h às 20h, para todos os públicos.

Local: PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI, Avenida Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP

Sobre a Francal

A Francal foi fundada na cidade de Franca, interior de São Paulo, em 1969. Há 55 anos contribui para o fomento ao desenvolvimento econômico e social, atuando em 15 setores múltiplos, atraindo conexões entre empresas nacionais e internacionais. Em mais de cinco décadas, nos tornamos uma das maiores e mais sólidas promotoras de eventos do país e hoje temos em nosso portfólio 16 feiras. Em 2024, estabelecida como um ecossistema para eventos, a Francal vislumbra um futuro próximo ascendente na oferta de conexões e no avanço dos negócios.

Sobre a BIO BRAZIL FAIR E NATURALTECH

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH são as maiores feiras de produtos orgânicos, naturais e saudáveis da América Latina. Realizada anualmente, a feira oferece uma plataforma abrangente para empresas e profissionais do setor, promovendo a inovação, sustentabilidade e o bem-estar. Com uma ampla gama de exposições, palestras e atividades interativas, as feiras são eventos indispensáveis para todos aqueles ligados às questões de saúde, nutrição e sustentabilidade.