saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ai-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-health-meeting-puc-porto-alegre

ABF Expo de 26 a 29.06.24 em São Paulo

ABF Expo de 26 a 29.06.24 em São Paulo

ABF Expo 2024 traz Espaço Microfranquias com opções para investir a partir de R$ 6,7 mil

  • Espaço promove oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio testado e formatado ou busca alternativas de ocupação e renda
  • Feira da ABF ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo

O franchising sempre foi uma alternativa para concretizar negócios e, com a evolução do setor, surgiram novos modelos, mais enxutos, tais como operações home-based, que dispensam lojas físicas, quiosques e afins, cujo valor de investimento tende a ser menor. Atenta a essa demanda do mercado e valorizando negócios nesses formatos, a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, na capital paulista – trará mais uma vez o Espaço Microfranquias. Nesta edição, as opções de investimento vão desde R$ 6,7 mil (agência de viagem digital) até R$ 132,5 mil (minimercado autônomo).

A ABF define como microfranquia aquelas cujo investimento inicial vai até R$ 135 mil. Segundo o último estudo da entidade, esses modelos de negócio tiveram um expressivo crescimento de 87% entre maio de 2021 e maio de 2023, com um salto de 322 para 604 marcas no período. Na comparação com o mesmo mês de 2022, a variação positiva foi de 34,2%. Ao analisar a participação das microfranquias no total de redes associadas à ABF, o levantamento apontou uma alta de 37% para 44%, de 450 para 604, número 7% maior, ante 5% em relação a 2021. Esses números envolvem tanto redes puras (que operam apenas com microfranquias), como mistas (com os dois modelos).

Para além da elevação do teto – realizado em junho de 2023 –, o crescimento do formato microfranquia está relacionado, entre os fatores principais, aos investimentos das redes como estratégia para ampliar o perfil do público investidor, a busca por chegar a outros mercados e à própria maturidade das franquias.

“As microfranquias são o símbolo do franchising inclusivo e que fortalece o empreendedorismo. O movimento de expansão desses negócios de menor investimento e formatos mais enxutos continua a avançar. Nesta edição da Expo, ofereceremos aos visitantes negócios que se adequem ao seu perfil empreendedor e, especialmente, à sua capacidade de investimento. Este é um espaço que democratiza oportunidades de negócios e serve como porta de entrada para novos empreendedores”, destaca Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF.

Negócios diferenciados e tradicionais

Dentre as diversas ofertas de produtos e serviços das redes no Espaço Microfranquias, há opções de negócios de ramos em alta ou diferenciados, como: cuidado domiciliar, corretora especializada em benefícios, agências de viagens, prestação de serviços de limpeza e zeladoria, comercialização e geração de energia por fontes hidráulica (eólica e sola), agência de marketing digital, marca de presentes, minimercado autônomo, alimentação, soluções em equipamento médico-hospitalares, licitações, mercado pet, dentre outros. Até o momento, cerca de 20 redes já garantiram presença no Espaço e, segundo a Informa Markets, organizadora da feira da ABF, há poucos espaços a serem comercializados.

Confira a lista das marcas expositoras já confirmadas no Espaço Microfranquias da ABF Franchising Expo 2024:

NOME SEGMENTO INVESTIMENTO
ACOLHER E CUIDAR Saúde, Beleza e Bem-Estar A partir de R$ 77.000,00
BRAZIL HEALTH Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 20.000,00
CLUBE TURISMO hotelaria e Turismo A partir de R$ 6.900,00
DONA HELP Limpeza e Conservação A partir de R$ 26.000,00
EASY SOLAR Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 25.000,00
GUIA-SE Comunicação, Informática e Eletrônicos a partir de R$ 24.999,00
LOVE GIFTS Casa e Construção A partir de R$ 28.000,00
MARIA BRASILEIRA Limpeza e Conservação A partir de R$ 36.500,00
MARKET4U Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 132.650,00
MARY HELP Limpeza e Conservação A partir de R$ 40.000,00
NUTTY BAVARIAN Alimentação A partir de R$ 99.000,00
OPUS MEDICAL Serviços e outros Negócios A partir de R$ 67.220,00
OTIMIZA LICITACÕES Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 15.000,00
PADARIA PET Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 85.000,00
PIASEG SEGUROS Serviços e Outros Negócios A partir de R$ 18.000,00
SANTA CARGA Comunicação, Informática e Eletrônicos A partir de R$ 19.900,00
THE KIDS CLUB Educação A partir de R$ 23.500,00
TOTALCLEAN Limpeza e Conservação A partir de R$ 34.000,00
TZ VIAGENS Hotelaria e Turismo A partir de R$ 6.750,00
VAI VOANDO Hotelaria e Turismo A partir de R$ 110.000,00

Venda de ingressos aberta:

Atenção, pois a venda de ingressos online para a 31ª ABF Franchising Expo está aberta. Os interessados em visitar a maior feira de franquias do mundo já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 100, mesmo durante a realização do evento, de 26 a 29 de junho. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 120 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

SERVIÇO
31ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de Funcionamento:
Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 100 (mesmo durante o evento)
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 120
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: Link no chat do website
Website: Link
Fotos edições anteriores: Link

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registrou um faturamento anual superior a R$ 240 bilhões em 2023, mais de 195 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor. Acompanhe as notícias da ABF na newsletter semanal e gratuita.