Conheça os melhores suplementos antienvelhecimento, segundo Harvard

Conheça os melhores suplementos antienvelhecimento, segundo Harvard

David Sinclair, cientista de renome undial e professor da Universidade de Harvard, tem chamado a atenção pelas recentes recomendações de suplementos antienvelhecimento. Com anos de pesquisa no campo da longevidade e do envelhecimento, Sinclair está comprometido em ajudar as pessoas a viverem vidas mais saudáveis e longas.

“Nos últimos 20 anos, descobriu-se que uma série de moléculas retarda o processo de envelhecimento, pelo menos em animais, e, potencialmente, alguns medicamentos em humanos. Isso me deixou otimista de que alguém poderia chegar aos 150 anos”, revela David Sinclair em entrevista ao The Harvard Gazette.

Biólogo e especialista em genética, Sinclair enfatiza que não há uma pílula mágica para a juventude eterna e que uma abordagem equilibrada é fundamental. Isso inclui uma dieta saudável, exercícios regulares e outros fatores de estilo de vida.

A Coluna Claudia Meireles traz os principais suplementos usados pelo profissional.

NMN (Nicotinamida Mononucleotídeo)

O NMN é uma substância que, quando ingerida, pode aumentar os níveis de NAD+ no corpo. NAD+ é uma coenzima essencial para o funcionamento das células e a reparação do DNA. À medida que envelhecemos, os níveis de NAD+ diminuem, o que está associado a vários problemas de saúde.

O especialista acredita que a suplementação com NMN pode ajudar a reverter esse declínio e manter as funções celulares saudáveis. Sinclair toma 1g de NMN todas as manhãs.

Ensaios clínicos mostram que o NMN melhora o desempenho físico, a qualidade do sono, a força e a velocidade de caminhada, a sensibilidade à insulina e o envelhecimento da pele, além de controlar os níveis de colesterol, a pressão arterial e o peso.

Resveratrol

O resveratrol é um produto químico vegetal chamado polifenol, que ativa enzimas sirtuínas associadas à longevidade. O profissional toma 1g de resveratrol todas as manhãs. Este suplemento é encontrado nas uvas, e portanto, no vinho tinto.

Uma pesquisa recente afirma que o vinho enriquecido com resveratrol reverte o envelhecimento em humanos. Além disso, tanto o resveratrol quanto o NMN melhoram a cognição ao remover células senescentes, aquelas que param de se dividir, mas não morrem e nem sempre são eliminas do corpo.

Metformina

Originalmente um medicamento para diabetes tipo 2, a metformina tem atraído atenção como um possível suplemento antienvelhecimento. Sinclair toma 800 mg de metformina à noite.

Ela atua reduzindo a glicose no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina, fatores que podem influenciar no processo de envelhecimento.

Vitaminas D 3 e K 2

O especialista consome de 4.000 a 5.000 UI de vitamina D e 180 a 360 mcg de vitamina K por dia, que são as doses recomendadas.

A combinação de vitamina D3, ômega-3 e exercícios está associada a um risco 60% menor de câncer em idosos. As vitaminas D 3 e K 2 trabalham juntas para fortalecer os ossos.

Auxílio profissional 

É importante que as pessoas consultem seus médicos antes de iniciar qualquer suplementação, especialmente com aqueles que ainda estão sob investigação. É essencial lembrar que todas as pesquisas ainda estão em andamento e os suplementos podem não ser adequados para todos.


https://www.metropoles.com