Empresa de Elon Musk vai começar testes de chip no cérebro das pessoas; entenda

Empresa de Elon Musk vai começar testes de chip no cérebro das pessoas; entenda

A Neuralink, empresa de Elon Musk que vai instalar um chip no cérebro das pessoas, começou a recrutar voluntários humanos para sua primeira fase de testes, depois de receber autorização dos órgãos reguladores. Nesta primeira fase, podem se inscrever pessoas que sofrem de paralisia causada por lesão na medula espinhal cervical ou pacientes que sofram de esclerose lateral amiotrófica, com mais de 22 anos de idade. O primeiro objetivo do projeto é: permitir que equipamentos tecnológicos sejam controlados a distância, via bluetooth, a partir da “leitura” dos pensamentos através do chip que será implantado no cérebro.

Esse chip não fica visível do lado externo da cabeça e não depende cabos. Sua bateria dura 12 horas e o carregamento acontece por indução. É a tecnologia mais avançada do mundo para esta finalidade. Na segunda fase, o chip implantado no cérebro se comunicará com outros chips colocados na medula espinhal, criando uma “ponte” sobre a área lesionada e “religando” as vias de comunicação.

POR QUE IMPORTA?
A cirurgia para implantação do chip é feita por um robô, para que seja possível ligar milhares de fios ultra finos ao cérebro, para que possa ser feita a leitura dos impulsos elétricos e sua conversão em “comandos”. A Neuralink recebeu recentemente um aporte de US$ 280 milhões e tem seu valor de mercado estimado em US$ 7 bilhões. Os avanços comprovados por ela, até aqui, são animados. PS: para saber mais detalhes sobre o processo de seleção de voluntários, basta acessar o site oficial da empresa. Lá existe uma área exclusiva sobre o tema, com todos os detalhes.

https://www.startse.com/