Pfizer Brasil


https://www.pfizer.com.br/


Endereço:
Rodovia Pres. Castelo Branco, 32.501
KM 32,5 Edifício de Manufatura
Entrada BIngahi – Itapevi  – SP
CEP 06696-000

Telefone: (11) 5180-0600


Inovação e comprometimento da Pfizer com a saúde

Inovação sempre fez parte da atuação da Pfizer para gerar grandes avanços e proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas em todas as etapas da vida. Desde 1849, trabalhamos para avançar na prevenção e desenvolver tratamentos cada vez mais seguros, eficazes e de qualidade.


O comprometimento da Pfizer com a saúde no Brasil

A história da Pfizer no Brasil vem de longa data. Presente no Brasil desde 1952, e completando 70 anos em 2022, a companhia investe na descoberta de tratamentos inovadores para necessidades médicas ainda não atendidas. Atualmente, temos 1.359 colaboradores, com sede na cidade de São Paulo, além de possuir uma fábrica localizada em Itapevi.

Globalmente, a Pfizer está presente em 125 mercados ao redor do mundo e é a mais completa e diversificada do setor farmacêutico, oferecendo cerca de 145 opções terapêuticas para uma variedade de doenças, com um portfólio que engloba desde vacinas para bebês e idosos até medicamentos para doenças complexas, como câncer, tabagismo, artrite reumatoide, infecção hospitalar, Alzheimer, dentre outras.


A Pfizer e o compromisso com a saúde mundial

O Brasil conquistou avanços importantes nos negócios globais da companhia. Além de se tornar o maior mercado para a Pfizer na América Latina, o País participa cada vez mais na descoberta de terapias inovadoras. A começar pelo número de moléculas, 16 no total, para o tratamento de diversas doenças que estão sendo avaliadas em 33 estudos clínicos, e envolvem mais de 3.600 pacientes em parcerias com universidades, empresas e laboratórios nacionais.

Por trás destes números abrangentes há muito trabalho na busca pelo melhor para a saúde de cada indivíduo em todo o mundo. A começar pelos investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos medicamentos que chegam a mais de US$ 10 bilhões globalmente.

Todo esse esforço tem como foco oferecer às pessoas a oportunidade de envelhecer bem e viver por mais tempo, sempre com qualidade de vida. Além disso, há também a preocupação de que os medicamentos estejam cada vez mais ao alcance da população


O paciente em primeiro lugar

Os pacientes estão sempre em primeiro lugar em tudo o que a Pfizer faz. E a empresa se orgulha muito de em 2021 ter impactado as vidas de mais de 1.4 bilhões de pacientes e ter 1 a cada 6 pessoas tratadas com uma vacina ou medicamento da companhia.

1.1 bilhões de pessoas com nossas vacinas

78 milhões de pessoas tratadas com anti-infectivos

70 milhões de pessoas com tratamentos para dor

55 milhões de pessoas com doenças cardiovasculares

4,5 milhões de pessoas com terapias contra o câncer

1.1 milhões de pessoas com tratamentos para o tabagismo

1.1 milhões de pessoas tratadas contra doenças inflamatórias

114.000 pessoas com doenças raras


Contribuindo com a Sociedade

A Pfizer participa de campanhas em parceria com diferentes sociedades médicas na defesa de causas alinhadas com a missão e os valores da companhia, sempre com o intuito de contribuir para a educação em saúde junto à sociedade.

Entre esses projetos, um dos destaques é o Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa, uma campanha premiada que nasceu em 2018 com a proposta de trazer um olhar inovador para o câncer de mama e o câncer metastático, a partir da escuta ativa dos diferentes atores que participam desse cenário: pacientes, familiares e sociedade. Em seu 5º ano, a campanha tem como ponto de encontro o Largo da Batata, onde foi construída uma estrutura no formato de um busto feminino gigante. Nesse espaço acontecem exposições, palestras e oficinas. O evento também conta com uma programação on-line, para garantir que pessoas de todo o país possam participar.

Na mesma frente, com o objetivo de ampliar o acesso ao diagnóstico precoce do câncer de mama, em 2020 a Pfizer lançou a campanha Mamografia no SUS 40+, que tem como objetivo sensibilizar os deputados federais para aprovação do Projeto de Lei 679/2019, que assegura a realização da mamografia preventiva pelo SUS a partir dos 40 anos – hoje restrita a mulheres com entre 50 e 69 anos.

Buscando trazer informações de qualidade sobre os diferentes tipos de câncer ao longo de todo o ano e dar voz aos pacientes que já enfrentaram a doença de perto, a Pfizer lançou a campanha Bora Falar de Câncer. O objetivo é conscientizar a sociedade e quebrar o tabu que é falar sobre o assunto, estimulando o diálogo e a construção de conversas francas para mostrar que ninguém está sozinho nessa jornada e que o diagnóstico não é a sentença final.


Subcategorias

  • Farmacêutica