saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-feira-hospitalar-sao-paulo-grupo-bradesco-biobrazilfair-biofach-organico

Philips realiza o congresso Connect Day nos dias 25 e 26.10.23 no Villa Blue Tree em São Paulo

Philips realiza o congresso Connect Day nos dias 25 e 26.10.23 no Villa Blue Tree em São Paulo

Connect Day: evento da Philips promove painéis com grandes nomes da saúde para abordar a importância da tecnologia e a colaboração entre players com foco no paciente.

Em sua 10ª edição, o fórum contará com diversos painéis abordando as melhores práticas em processos, aplicação de tecnologia em saúde, tendências no mercado de Healthcare IT e transformação digital. Destaque para o lançamento das últimas inovações da Philips no portfólio de Enterprise Informatics.

São Paulo, outubro de 2023 – Há 10 anos, a Philips, líder global de tecnologia em saúde, realiza o Connect Day, considerado um dos maiores fóruns da América Latina para C-Levels, que reúne profissionais renomados do mercado, além de executivos locais e globais da companhia para compartilhar boas práticas e iniciativas em Saúde e Tecnologia. Com o tema “A evolução da saúde: colaborativa, inteligente e conectada”,o evento acontece entre os dias 25 e 26 de outubro.

“A Philips está sempre em busca de melhorar a experiência de seus clientes, profissionais de saúde e demais stakeholders ao oferecer melhores serviços, softwares e produtos. Temos como foco ser parceiros estratégicos, apoiando o mercado na digitalização, transformação da saúde e, claro, em seu crescimento. Com o Connect Day, somos capazes de conectar as comunidades de saúde e tecnologia, compartilhando as melhores práticas e garantindo uma evolução tecnológica estratégica para clientes, parceiros e players do setor” pontua Laís Zonta, líder de Enterprise Informatics LATAM na Philips.

Neste ano, o evento abordará novos modelos de negócios, transformação digital, tendências econômicas em saúde, interoperabilidade, plataformas baseadas em nuvem e a adoção de Inteligência Artificial (IA) em especialidades como Radiologia e EMR (Prontuário Eletrônico). Um dos destaques é Shez Partovi, líder global de Inovação e Estratégia de Enterprise Informatics na Philips, que apresentará as principais frentes de Informática em saúde, bem como a sua importância para transformar a jornada do paciente, possibilitando cuidados integrados e conectados.

“Temos falado muito sobre como as tecnologias, especialmente a IA, têm auxiliado o caminho do diagnóstico de precisão. Em Radiologia, por exemplo, esse é um tema crucial, visto o aumento do volume de exames, dos custos e da rotina dos radiologistas, bem como a complexidade em viabilizar um diagnóstico cada vez mais acurado e agilizado.” explica Laís. “Pensando nisso, a Philips vem desenvolvendo diversas aplicações clínicas avançadas, que oferecem aos radiologistas maior assertividade e produtividade ao laudar os exames. Tudo isso em plataforma Software as a Service (SAAS), o que traz mais facilidade e segurança para esses profissionais.” complementa.

Para demonstrar como de fato essas inovações se aplicam na prática no dia a dia e como as equipes podem desenvolver as competências necessárias para se sentirem confiantes na utilização dessas novas tecnologias digitais, Marco Noli, líder global de produtos na Philips, e Madhuri Sebastian, líder global de Imaging Informatics na Philips, conduzem duas apresentações que abordarão as perspectivas, o uso da IA na radiologia e como será o futuro do radiologista.

Adicionalmente, o Connect Day traz ainda um painel com Shiv Gopalkrishnan, líder global de EMR & Care Management, que apresentará o futuro do sistema de gestão de saúde da companhia, o Tasy EMR – primeiro e único prontuário eletrônico regular como dispositivo médico pela Anvisa no Brasil e eleito o melhor EMR da América Latina pela KLAS Research – que conta com novos atributos clínicos, como IA integrada ao fluxo de trabalho; insights para retorno médico ágil, além de mostrar como a companhia vem desenvolvendo-o como uma plataforma completa para interoperabilidade.

Na sequência, o evento terá duas mesas redondas lideradas pelo líder médico LATAM de Enterprise Informatics da Philips,Eli Szwarc, que, em sua primeira apresentação, promoverá uma conversa sobre Transformação Digital com executivos C-Level do mercado. Já na “Sinergias e excelência clínica com Tasy EMR, Elsevier e Angelina Caron”, mostrará o processo de implantação de duas soluções da Elsevier para suporte à decisão clínica integradas ao Tasy EMR, que vem proporcionando mais eficiência e agilidade para a unidade.

Lançamento do Informatics Partner Program

Em sinergia com o tema do evento e pensando nas transformações e necessidades crescentes de clientes e do mercado por respostas ágeis, durante o Connect Day realizará o lançamento do Informatics Partner Program, que vem para promover um ecossistema colaborativo via API (Application Programming Interface – Interface de Programação de Aplicação). O programa foi totalmente desenvolvido e regulamentado para conectar diferentes soluções de empresas de pequeno, médio e grande portes ao Tasy EMR para melhorar os resultados em saúde, tornando mais prática a rotina dos profissionais de saúde ao desbloquear dados parar gerar insights assertivos sobre o paciente.

Conectado ao tema, ainda haverá um painel sobre as melhores práticas ao aplicar a interoperabilidade, além de apresentações sobre tendências globais em Tecnologia da Informação; desafios da digitalização, entre outros.

Ainda, outro ponto alto do evento será o painel de apresentação do novo centro de patologia digital do Hospital do Amor, em Barretos. A instituição, que acaba de adquirir scanners para digitaliza suas lâminas, agora terá mais agilidade nos estudos histopatológicos, uma vez que os equipamentos permitirão a integração robusta do processo de escaneamento, possibilitando que o patologista consiga laudar resultados de exames de qualquer lugar.

O Connect Day 2023 ainda contará com patrocinadores e parceiros, como CloudSaúde, Elsevier, AWS, Be3, Cognys Meds/Micromedex, Digisystem, Eval, Eximio, Folks, Redix, Santander, Vivhas e WeKnow Para se inscrever gratuitamente e conferir programação completa, acesse o site: https://www.philips.com.br/healthcare/about/events-calendar/connectday/programacao#programacao.


Connect Day 2023
– “A evolução da saúde: colaborativa, inteligente e conectada”

Data: 25 e 26 de outubro de 2023

Horário: das 9h às 18h

Local: Espaço Villa Blue Tree

Endereço: Rua Castro Verde, 224 – Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)

Link do evento: https://www.philips.com/connectday


Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa líder em tecnologia de saúde focada em melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e permitir melhores resultados em toda a continuidade da saúde – desde uma vida saudável e prevenção até diagnóstico, tratamento e atendimento domiciliar. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos insights clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoramento de pacientes e informática em saúde, bem como em saúde do consumidor e atendimento domiciliar. A Philips gerou vendas de 17,8 bilhões de euros em 2022 e emprega aproximadamente 74.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países.