saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-feira-hospitalar-sao-paulo-grupo-bradesco-biobrazilfair-biofach-organico

Pregão da Saúde: Hospitalar 2024 engaja toda a cadeia de saúde brasileira para apoiar os hospitais afetados pela enchente no RS 

Pregão da Saúde: Hospitalar 2024 engaja toda a cadeia de saúde brasileira para apoiar os hospitais afetados pela enchente no RS 

Pregão da Saúde: Hospitalar 2024 engaja toda a cadeia de saúde brasileira com doações para apoiar a reabertura dos hospitais afetados pela enchente no RS

A Hospitalar 2024, o mais importante evento de saúde e a principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, liderada pelo deputado federal Pedro Westphalen, e as principais instituições do setor, lança uma campanha de solidariedade para apoiar os hospitais e serviços de saúde atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Chamada de “Cuidar e Reconstruir: Mobilização do Setor Saúde pelo RS”, a ação tem como objetivo arrecadar doações de insumos, equipamentos e mobiliários hospitalares.

A campanha será lançada oficialmente na 29º Hospitalar, que acontecerá em São Paulo, de 21 a 24 de maio no São Paulo Expo, e reunirá as principais lideranças do setor de saúde pública e privada durante os quatro dias de evento.

“Juntamente com a Frente Parlamentar, entendemos que seria muito importante o setor se organizar para que as destinações de doações para os hospitais afetados sejam feitas de maneira sincronizada, tornando o processo mais ágil e funcional. A Hospitalar, como ponto de encontro da área da saúde, é o lugar ideal para incentivarmos o setor como um todo a cooperar. Com a coordenação da Frente Parlamentar para o destino das doações, estamos seguros que os hospitais da região poderão voltar a operar o quanto antes”, pondera Juliana Vicente, Head do portfólio de saúde da Informa Markets Latam, empresa organizadora do evento.

“Está tramitando em regime de urgência um projeto que evita que os hospitais que necessitaram interromper suas atividades ou partes delas pelo SUS devido às chuvas deixem de receber os repasses previstos. Essa medida foi acelerada nesta semana, durante as discussões da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde. São ações efetivas, diretas e fruto dos debates com as representações de todo o setor do Brasil. A Hospitalar ocorre na próxima semana e amplia seu escopo para a busca de soluções para a saúde nacional. Enquanto presidente da frente, gaúcho e médico, estou ansioso para que o encontro seja, novamente, um pilar de desenvolvimento conjunto. Agradeço e suplico a união de todos para que consigamos arrecadar doações e contribuições para o Rio Grande do Sul”, afirma o deputado federal Pedro Westphalen.

Diariamente, na Arena de conteúdo Hospitalar Hub, às 13h, as empresas e instituições serão incentivadas a participar do Pregão da Saúde para divulgar as suas doações. Todos os compromissos assinados durante a feira serão divulgados pela Hospitalar 2024.

O objetivo é mobilizar o setor para engajar nas doações e apoiar a reabertura dos hospitais afetados pela enchente.

A Campanha funcionará da seguinte maneira:

• Todas as empresas que desejem realizar doações de insumos hospitalares, equipamentos médicos e mobiliário podem manifestar seu interesse por meio deste formulário: Link

• Durante a Hospitalar, as empresas participantes serão convidadas a subir ao palco da Arena Hospitalar Hub e formalizar suas doações. No momento, será realizada a assinatura de um termo de compromisso e registros fotográficos.

• Um painel na entrada da feira divulgará todas as doações arrecadadas. A Hospitalar 2024 também divulgará as doações em suas redes sociais e por meio de e-mail marketing.

Após a feira, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde será a responsável por realizar a articulação entre as instituições de saúde do Rio Grande do Sul para mapeamento das necessidades e das instituições que assumiram durante o evento o compromisso de doações, com o propósito de que os bens arrecadados sejam destinados aos locais que necessitam.

A campanha é aberta a todos os participantes da Hospitalar 2024: expositores, visitantes, palestrantes, congressistas e entidades apoiadoras.

Com um público esperado de 90 mil visitantes, a Hospitalar abrange todos os setores da cadeia produtiva, além de conectar e promover uma experiência completa para a saúde pública e privada no país.

A edição 29º Hospitalar terá 30 eventos simultâneos, dos quais serão cinco congressos, um a mais do que no ano passado, e 3 arenas de conteúdo, incluindo 780 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 300 temas, que envolvem a inteligência artificial em suas discussões.

Serão 1.200 expositores de 30 países, distribuídos em 8 setores, que ocupam os mais de 100 mil m² no São Paulo Expo. São eles: Equipamentos, Tecnologia, Facilities, Reabilitação e Ortopedia, Pavilhão Internacional, Consumíveis e Dispositivos Médicos, Diagnósticos e Laboratórios, Resgate e Remoção. “Juntos, vamos apoiar o setor de saúde gaúcho a voltar a oferecer saúde de qualidade a todos os munícipios!”, ressalta Juliana.

Sobre a Informa Markets Latam

A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios. Acesse www܂informamarkets܂com܂br para saber mais.

Sobre o Programa Better Stands da Informa Markets

O Better Stands é uma iniciativa dedicada a promover práticas sustentáveis e responsáveis na indústria de feiras e eventos. Por meio deste programa, buscamos transformar a forma como os estandes são projetados, construídos, montados e desmontados, visando reduzir o impacto ambiental e promover a eficiência energética. Para mais informações, visite Link

Serviço Hospitalar 2024

Data: 21 a 24 de maio, das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo (Rod. dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Programação:Link