saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-cns-simers-hospital-cfm-conselho-federal-medicina-4
EINSTEIN
rede-rs-cidade-2024-brasil-inovador-rio-grande-sul-aldo-rosa-ceo-reconstrucao-doacoes-resgate-acolhimento-abrigo-municipio-enchente-randoncorp-daniel-instituto-elisabetha-randon
rede-brasil-inovador-2024-inovacao-innovation-trends-aldo-rosa-ceo-palestrante-ecossistema-startup-ia-esg-hub-cni-cna-cnc-universo-totvs-sp-2
saude-inovadora-2024-rede-inovacao-esg-ia-ecossistema-hub-startup-aldo-rosa-ceo-palestrante-cns-simesp-simers-feira-hospitalar-sao-paulo-grupo-bradesco-biobrazilfair-biofach-organico

Transplante capilar ajuda a levantar autoestima de quem quer arrumar um amor

Transplante capilar ajuda a levantar autoestima de quem quer arrumar um amor

Transplante capilar ajuda a levantar autoestima de quem quer arrumar um amor

Segundo médico e empresário Stanley Bittar, Dia dos Namorados também é uma data que pode ser usada por quem quer investir em si mesmo

A autoestima está relacionada à forma como a pessoa se enxerga e é extremamente importante, pois ajuda a entender pontos fortes e a ganhar segurança em todos os aspectos da vida, inclusive nos relacionamentos. Quando a autoestima está baixa, é bem provável que o indivíduo não se sinta capaz, por exemplo, de atrair uma parceira ou parceiro interessante.

Segundo o médico e empresário Stanley Bittar, CEO da Stanley´s Holding, que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, uma das razões comuns que podem levar à perda de autoestima no caso dos homens é a calvície. “A perda incontrolável dos cabelos pode abalar a saúde mental ao gerar descontentamento com a própria aparência”, diz.

O especialista explica que homens que estão enfrentando a perda de cabelo podem experimentar uma redução na confiança. “Eles muitas vezes acham que não estão dentro dos padrões de beleza convencionais, ainda que a beleza seja relativa, e isso acaba prejudicando os relacionamentos amorosos e até mesmo profissionais em alguns casos”.

Para Stanley Bittar, quem está sofrendo com a perda de autoestima por conta da calvície pode aproveitar o mês de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados, para investir em si mesmo e resolver de vez essa questão. “Atualmente, não há razões para a pessoa continuar sofrendo e se sentindo mal por conta da calvície. Penso que melhorar a própria autoestima e nível de confiança é fundamental para ganhar segurança e atrair e manter um relacionamento de qualidade”, diz.

O médico também explica que, apesar da calvície estar mais associada aos homens, ela também pode ocorrer com mulheres. “A calvície feminina, ou alopecia androgenética feminina, é uma condição em que a perda de cabelo se apresenta progressivamente nas mulheres. Existem diversas causas para isso ocorrer, entre elas, genética, hormonais, relacionada ao estresse e alimentação inadequada e, ainda, às doenças autoimunes. Neste caso, a autoestima também costuma ser prejudicada, mas lembro que há solução”, afirma.

Segundo Stanley Bittar, investir na própria autoestima melhorando a forma como enxergar a si mesmo é fundamental para conseguir relacionamentos positivos. “Quando a pessoa tem baixa autoestima, seja por conta da falta de cabelo ou por qualquer outra razão, ela acaba criando barreiras contra si mesmo, se auto sabotando, e isso acaba afetando as relações”, finaliza.

Sobre Stanley Bittar

Stanley Bittar é empresário com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica. Mestre em medicina estética e palestrante renomado, sua trajetória é marcada por um espírito empreendedor indomável, que o levou a se tornar referência internacional em transplantes capilares.

Como CEO da Stanley’s Holding, Stanley lidera um grupo que atua em diversos setores, incluindo educação, saúde, beleza, bem-estar, tecnologia, investimento, fintechs e startups, todos integrados em um ecossistema completo com mais de 1000 colaboradores. Também é fundador da Stanley’s Hair, uma rede de clínicas de transplante capilar que se tornou a número 1 da América Latina. Seu grande sonho sempre foi democratizar o acesso ao transplante capilar no Brasil e no mundo e assim tem feito.